Notícias

Supermercado Imec adota medidas para contenção da pandemia

20/03/2020

Medidas preventivas
Créditos:

 

Como forma de proteger clientes, colaboradores e todas as comunidades em que está inserido, nas últimas semanas o Supermercado Imec vem adotando medidas para a contenção da Covid-19, doença causada pelo novo Coronavirus.As primeiras medidas colocadas em prática foram a intensificação da higienização de carrinhos, cestos de compras e dos caixas, e a disponibilização de álcool gel para colaboradores e clientes.A partir desta sexta-feira (20) fica implementado o horário especial, conforme o Decreto Estadual, para grupos de risco das 8 às 9 horas da manhã, em todos os estabelecimentos da rede. Os restaurantes Chef Imec e a cafeteria, localizada junto ao Imec do Centro de Lajeado, estarão fechados a partir desta sexta-feira (20/03), por tempo indeterminado. A medida busca evitar a aglomeração de pessoas e o aumento de fluxo dentro das lojas.Também haverá restrição do número de acessos de clientes na loja, por meio de um sistema de rodízio, onde será permitida a entrada de pessoas até 30 % da capacidade máxima do estabelecimento. À medida que os clientes forem saindo da loja, será permitida a entrada de outros, respeitando o limite determinado. Os colaboradores orientarão os clientes quanto a esta restrição.
Solicita-se a colaboração de todos, para que mantenham uma distância segura quando estiverem em filas, e até mesmo, dentro do supermercado. Para reforçar, haverá uma sinalização interna, indicando o local adequado para aguardar e há um maior incentivo para utilização dos terminais de autoatendimento.
Para evitar a manipulação de produtos dentro das lojas, serão disponibilizados itens de padaria que venham prontos da indústria, e portanto embalados. Nos açougues, para evitar o manejo das carnes e o contato direto com os clientes, os cortes serão disponibilizados prontos e embalados. Estas medidas entrarão em funcionamento a partir de domingo (22).
Outro ponto, é a liberação de colaboradores que pertencem a grupos de risco, com antecipação de férias, dispensas, home office, entre outras formas, para que possam permanecer em casa, sem contato com o público.
Por determinação das autoridades, a partir de segunda-feira (23), o horário dos supermercados passará a ser das 8 às 19 horas. O período das 8 às 9 horas será mantido para atendimento ao grupo de risco.O Diretor-Presidente do Grupo Imec, Leonardo Taufer, reforça que a empresa intensificou o contato com os fornecedores, que tem sido grandes parceiros nesse período, tanto para manter o abastecimento quanto para garantir que não haja aumento abusivo no valor dos produtos.
“Estamos em um período difícil e que depende da colaboração mútua para minimizar os impactos que possam ser causados. Mais do que nunca, estamos reforçando nossa missão de proporcionar a melhor experiência de compra, seguindo todas as orientações para garantira a segurança de todos os envolvidos”, ressalta Taufer.

Você também pode gostar

Receba ofertas! Cadastre-se e receba nossas ofertas :)
Receba ofertas