Notícias

Imec anuncia investimentos para os próximos cinco anos

25/06/2020

Geral
Créditos:

O Grupo Imec inicia a execução de obras de ampliação do CD, dividida em três fases, com o objetivo de prover adequadamente o abastecimento das 23 unidades do Grupo – sendo 17 supermercados e 6 atacados em 16 municípios do Estado, bem como de atender novas regiões do estado do Rio Grande do Sul.

A estimativa é de que serão gerados 1.000 novos empregos diretos nos próximos 5 anos, adicionados aos já 2.400 colaboradores do quadro atual.

A ampliação, prevista para acontecer em três fases, quadruplicará o espaço de armazenagem, alcançando 20 mil metros quadrados de área total disponível. Considerando a ampliação e os investimentos em produtividade, a capacidade de armazenagem apenas na primeira fase de expansão receberá um incremento de 80% frente a atual.

Com este objetivo, o Grupo desenvolveu um projeto técnico de impacto ambiental que fará a compensação de 12 mil metros quadrados de vegetação nativa, como área de reserva ambiental, localizada na estrada municipal de Alto Conventos. Além disso, serão plantadas 180 mudas de árvores nativas como Grápia, Paineira, e Corticeira-da-Serra. Também como forma de compensação, haverá o transplante de árvores para locais públicos localizados em Lajeado e, no complexo Administrativo e Logístico do Grupo, passa a estar reservada de forma permanente uma área de 5,4 mil metros quadrados de vegetação destinados à preservação ambiental.

“A nossa preocupação está concentrada na qualidade de vida das pessoas, levando a todos um padrão de excelência em produtos e serviços. Contudo, em absoluto alinhamento e respeito à preservação da natureza. Trabalhamos com o objetivo de estreitarmos os laços que nos unem às comunidades onde estamos inseridos, fundamentalmente, reforçando os nossos compromissos de responsabilidade social e atenção ao meio ambiente”, salienta o Diretor-Presidente do Grupo Imec, Leonardo Taufer.

Executivo de Lajeado visitou as obras

O Prefeito Marcelo Caumo, acompanhado do Secretário de Planejamento e Urbanismo Giancarlo Bervian e o Coordenador de Projetos Isidoro Fornari, visitaram as obras de ampliação do Centro de Distribuição do Grupo Imec, no dia 15 de junho.
O Diretor-Presidente, Leonardo Taufer, o Diretor de Tecnologia, Inovação e Logística, Fabiano Ramiro, o Engenheiro Mauro Ritt e o Superintendente de Logística, José Edegar Franezzi, conduziram o grupo para conhecer o local das obras e apresentaram os projetos da ampliação.

Você também pode gostar

Receba ofertas! Cadastre-se e receba nossas ofertas :)
Receba ofertas